Conheça um pouco sobre a cidade

A Cidade dos Lençois Maranhenses

Barreirinhas é uma cidade litorânea, pertencente ao estado do Maranhão e portal de entrada dos Lençóis Maranhenses, localizada às margens do Rio Preguiças, a 260 km de São Luís, capital do estado do Maranhão.

O tempo de viagem para quem vem do aeroporto Marechal Cunha Machado(SLZ) em São Luís é de 3:00 h a 03:30 h, transportados de táxi, mini vans ou vans, sendo que o tempo mais longo de viagem será vindo de ônibus convencional de linha, feito pela empresa Cisne Branco, que leva entorno de 5 horas de viagem.

Conhecida como portal de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas desponta como um dos mais importantes Polos Turísticos da região Norte e Nordeste.

LENÇÓIS MARANHENSES

O Parque

O Parque Nacional dos Lençóis possui 155 mil hectares, equivalente ao tamanho do município da cidade de São Paulo, de pura beleza e surpresa para os turistas que o visitam. Os Lençóis podem ser visitados durante o ano inteiro. De dezembro a junho, época das chuvas, as lagoas enchem e a partir de julho inicia-se o verão maranhense.

Em determinados pontos do parque existem lagoas que ficam praticamente o ano todo com água, sendo excelentes para banho. Sempre é bom consultar conosco os roteiros disponíveis dos melhores passeios no final do verão, entre os meses de outubro a meados de fevereiro, período em que alguns roteiros convencionais de lagoas tendem a ficar mais secas devido ao forte verão que faz na região. No geral, de maio a setembro há lindas lagoas das mais variadas tonalidades de verde e azul formadas na imensidão do Parque. 

Barreirinhas possui um rico cenário natural em um roteiro que inclui belas paisagens, onde é possível apreciar incríveis manguezais às margens do rio preguiças e uma exuberante flora nativa, juntamente com suas dunas e lagoas que envolvem a região.
A cultura local é bem representada pelo artesanato feito com a fibra do buriti e sua rica culinária típica maranhense com deliciosos doces, sucos e pratos regionais como o arroz de cuxá, robalo, pescada amarela, camarão, caranguejo e siri.
Em qualquer época do ano, os Lençóis são uma visita obrigatória e um convite para o encontro com o belo espetáculo que a natureza reserva aos visitantes. Para proteger os 155 mil hectares que guardam um ecossistema tão particular, foi criado, em 1981, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Conheça um pouco sobre a cidade

Infraestrutura

Mobirise

Hospital Geral de Barreirinhas




Mobirise

Avenida Beira Rio

Repleta de restaurantes, lojas de conveniência e artesanato.


Mobirise

Agência Banco do Brasil

Avenida Joaquim Soeiro de Carvalho
S/n – Centro. Fone: +55 98 3349-1180.

Mobirise

Agência Bradesco

Rua Coronel Godinho, 162 – Centro. Fone: +55 98 3349-1683.

Mobirise

Caixa Econômica

Rua Cazuza Ramos, s/n – Cruzeiro. Fone + 55 98 33498003.

Mobirise

Banco do Nordeste

Rua Cazuza Ramos, s/n Barreirinhas MA. Fone + 55 98 33491444.


Obs: Até o presente momento do ano de 2018, a cidade não dispõe de caixa bancário de auto atendimento 24 horas. Recomendamos que os hóspedes que possuem contas em outros bancos tragam certa quantia em espécie para evitar ficar sem dinheiro na cidade.


Hostel Lençóis Park – Sua escolha em Barreirinhas – MA

Faça sua reserva

Meios de pagamentos

Aceitamos os cartões:

  • Visa
  • Master Card
  • American Express
  • Pay Pal
  • Diners Club
  • Discover
  • Bitcoin
  • Western Union
  • JCB

Fale conosco

hostellencoispark@gmail.com

+55 98 99197-6012

Faça parte

Hostel Lençóis Park - Tv. Trinta e Um de Março, Barreirinhas - MA, 65590-000



Siga-nos em nossas redes sociais

Nossa Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos Lençois.

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados para HOSTEL LENÇÓIS PARK